Jardineira de saia: 4 motivos para usar salopete

O nome é um pouco engraçadinho e é possível que você já tenha visto essa peça por aí, talvez não com essa nomenclatura. Ela parece uma jardineira, mas sua parte de baixo é uma saia; às vezes mini, às vezes midi, outras vezes no formato evasê. Fato é que as salopetes estão aparecendo cada vez mais nas vitrines e araras de lojas voltadas à moda feminina. A salopete não é uma novidade, ao contrário: ela já apareceu em 2014 e em 2016, agora mantendo presença na temporada de outono-inverno e com grandes chances de continuar a ser vista na temporada de primavera-verão 2017/18. Quer motivos para investir em uma?!

Estilo

Reconhecemos uma salopete por suas laterais cavadas, alças no estilo suspensório que cobrem tórax e colo, e a saia na parte de baixo – ao contrário da jardineira, que é calça ou short. As salopetes podem ter comprimento mini, midi e longo; caimento justo ou mais fluido. O charme fica nos detalhes: botões diferentes, pregas nas saias, cintura mais ou menos marcada, estampa, tecido ou lavagem. A salopete em jeans e em couro é a aposta para a alta estação.

moca-criada-salopete-estilo01

Para o dia

As salopetes jeans são um charme para o dia, ainda que o jeans possa conferir certa simplicidade ao look. Se usada com blusas que acompanham a moda, o visual se torna fashionista. Aposte em blusas com decote ombro a ombro, mangas no estilo ciganinha e camisa de alfaiataria.

moca-criada-salopete-dia01

Para a noite

Se para o dia a salopete jeans se torna a primeira opção, para a noite a aposta pode ser no couro – ou em jeans mais escuros. Peças feitas em tecido nobre podem ser usadas também para conferir um ar mais arrumado ao look. E embora a salopete sugira um ar romântico e girlie, é possível compor propostas mais street, rockers, urbanas mesmo. A escolha da apresentadora Fernanda Lima exemplifica bem isso. Uma camisa bacana, estampada em fundo escuro, make marcante e complementos em de acordo com a proposta arrematam o look. Note que no look noite são usados coturno, botas e saltos. Tome nota!

moca-criada-salopete-noite01

Brinque com a peça

Quando falo em brincar com a peça, destaco aqui a variação de propostas nas quais você pode incluir sua it-peça. Dependendo do caimento, você pode montar um look mais folk; dá pra complementar com acessórios e outras peças e assim ganhar um look inverno mais confortável. Se seu estilo for mais gótico ou rocker, aposte em uma salopete estampada com fundo escuro e complemente com blusas ou camisas no mesmo tom – preto, cinza, grafite. Você pode brincar também com as camisas que optar usar por baixo da salopete e, quem sabe, montar um look inspirado em uniformes colegiais, remetendo a décadas passadas – algo que está bem forte aqui.

moca-criada-salopete-brinque01

Para ver mais: A equipe do site Steal The Look fez uma parceria com a Pernambucanas, em que foram elaborados sete looks diferentes com a mesma salopete. É mais uma fonte de inspiração pra você que considera adquirir a peça. Veja aqui o resultado.

Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>