Jaqueta Oversized: A it-peça do Outono/Inverno 2017

Sabe aquela maré dos anos 90 que começou a pintar no verão? Estamos aproveitando as diferentes facetas dessa graciosidade de época para revisitar alguns itens clássicos do nosso guardarroupa e até ressignificá-los. Foi assim com a calça jeans, que revive o shape bag; o veludo veio molhado e em uma pegada -brega +estilo; e agora as jaquetas jeans com proposta oversized, para deixar nossos looks mais estilosos.

via GIPHY

O shape alcançou outras peças, é verdade – calça, short, blazer, especialmente as terceiras peças. Esse post inicialmente até seria sobre essa trend máxima da temporada mais fria do ano. Mas durante algumas pesquisas pelo Pinterest, a jaqueta jeans oversized apareceu tanto e em tantos looks diferentes que achei de uma negligência enorme não destacá-la em um post próprio.

É que dá pra gente combinar de tantos jeitos! O combo mais moderninho é formado com a t-shirt oversized, que mais parece um mini-vestido. Aí a gente pode completar a combinação com uma bota over the knee, que vai até o joelho, ou a ankle boot, que chega no tornozelo. Mas você pode adaptar também. Dá pra fazer uma pegada mais arrebatadora, com salto fino; ser mais esportiva e substituir por um tênis… Você que escolhe!

moca-criada-jaqueta-jeans-oversized-01

A jaqueta jeans oversized pode ser uma peça coringa no seu guardarroupa e ser a responsável pelo toque de estilo do seu visual. O combo jaqueta com a t-shirt oversized vai no look dia assim como no look balada. O segredo são os complementos e o modelo da peça. E a gente ainda ganha um look moderninho combinando com calça, camiseta básica e acessórios de personalidade: chapéus, óculos, bolsa. Até mesmo o sapato surge como diferencial também.

moca-criada-jaqueta-jeans-oversized

As jaquetas jeans oversized têm diferentes lavagens e modelos, com detalhes diferenciados, e você deve escolher aquele que melhor se adeque à sua personalidade e ao seu estilo. Se sua pegada for mais despojada, vale investir numa peça com dimensão maior, que pareça ser de dois ou três números a mais, pra fazer volume semelhante ao da jaqueta bomber. Por outro lado, se sua preferência é por manter o shape enxutinho, mas não abre mão da moda, opte pela jaqueta oversized alongada. Cuidado só para você não parecer menor do que gostaria, se considerar isso um problema.

moca-criada-jaqueta-jeans-oversized-02

Uma das referências que tenho no uso da jaqueta jeans oversized é a influencer Rayza Nicácio. O estilo dela bem minimalista, porém afrontoso, com referências retrô me inspiram. E ela especialmente deixa a jaqueta mais descolada, observe. Um truque de styling é dobrar as mangas da jaqueta até o cotovelo, o que dá volume e passa a impressão de que o shape é ainda maior. Outra coisa: você já reparou que boa parte dos looks são neutros e deixam a it-peça da temporada brilhar sozinha – ou pelo menos chamar pra si a maior parte da atenção? Se você tem medo de usar o oversized, essa pode ser uma boa dica. Componha looks discretos e deixe que a jaqueta dê seu show. 😉

Todas as fotos foram reproduzidas do Pinterest.

Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>