Artigos,  Moda

Já pensou em imprimir seu próximo sapato?

– Oi, moça, tudo bom? Quero um sapato novo preto com solado branco.
– Oi, tudo bom, moça. Quero ibagens imagens. Manda imagens dos seus pés que imprimiremos seu modelo.

Tão achando que a queda que levei do beliche há 20 anos tá fazendo efeito agora, né? kaka Mas to viajando não, gente. Tem um pessoal que resolveu reduzir os custos da fabricação de sapatos usando a tecnologia a seu favor. Já pensou em usar um sapato made by impressora 3D?

A proposta da Feetz é exatamente essa. A empresa é nova, tem apenas 15 funcionários e 100 impressoras – cada uma leva 12 horas para fazer diferentes tamanhos de sapatos. Já falei aqui que o modelo de negócio pode ser atrativo por causa dos dinheiros, né? Os custos de envio são baixo, não é preciso manter um estoque eo volume de trabalho é limitado. Lucy Beard, executiva-chefe da Feetz, diz que consegue lucrar 50% em cada par. #OPA

(Foto: Divulgação / Feetz)
(Foto: Divulgação / Feetz)
(Foto: Divulgação / Feetz)
Gente, olha que incrível isso! (Foto: Divulgação / Feetz)

Por enquanto a Feetz oferece apenas sapatos com estilo meio casual, basicão – pra ir ali no trabalho, dar uma passeada no parque, coisa e tal – mas Lucy diz que existe o sonho de ampliar a cartela de opções para realizar qualquer tipo de desejo. A pena é que a empresa ainda atende apenas os Estados Unidos, mas se você se interessar, moça, vale entrar em contato com o pessoal. Vai que você ajuda essa iniciativa a entregar aqui no Brasil também? #fikdik info@feetz.com

(Foto: Divulgação / Feetz)
Solado tratorado tá na moda, hein 😛 (Foto: Divulgação / Feetz)

Isso ainda parece meio difícil de acreditar, né? Eu só consegui acreditar mesmo quando vi o vídeo de apresentação da empresa, explicando como é que essa loucura pode ser real. Vou adiantar, porque sou #alok dos spoilers. É bem assim: você baixa um app, tiram foto dos pés com o celular e criam um modelo 3D do seu pé. As imagens vão pra empresa, que fabricam imprimem seu próximo calçado. Cada par custa US$ 199 OMG sos e são feitos de materiais reciclados. Por dentro tem um forro grossinho, que promete bastante conforto.

 

Incrível, né?

Fonte
Estadão
Feetz

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *