Artigos,  Comportamento

Especial: Merman beard hair é aposta da moda masculina para alta estação

Não são só as moças criadas que foram contagiadas pelos tons coloridos nas madeixas. Os rapazes descobriram o estilo do merman beard hair deram cor às suas barbas e cabelos. E a tendência é uma forte aposta para a temporada Primavera/Verão 2016. Quem diz é Rober Borsato, criador do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculinos no país.

Antes de aderir à moda, os cuidados são semelhantes àqueles que as moças precisam ter ao colorir os cabelos. Para evitar agressão aos fios, o ideal é escolher com critério o profissional e o salão – se tem experiência nesse tipo de trabalho e se os produtos do salão são de qualidade e com baixo teor de amônia.

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Quanto às cores, Borsato indica que os iniciantes adotem tons pasteis e mais neutros, como o azul, verde e roxo claro. A manutenção pode ser feita uma vez por mês, no caso de colorir com um tom. Quem opta por duas cores, a manutenção é mais intensa e uma vez ao mês se torna insuficiente. E para tratar em casa, o ideal é hidratar semanalmente e evitar shampoos de limpeza profunda que comprometam a coloração. Usar um leave-in sem enxague pode ser usado para manter os fios sedosos.

Que tal compartilhar as dicas com os amigos fashionistas e ligados na moda?

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *