Artigos,  Comportamento,  Moda

Em coleção pelo outubro rosa, Stella McCartney cria sutiã para quem fez mastectomia dupla

Setembro nem chegou à metade mas a agenda de outubro já tem um compromisso marcado – e esse merece atenção especial. A estilista Stella McCartney vai lançar no dia 1º do próximo mês uma coleção de lingeries que buscar alertar a população sobre o câncer de mama. Entre as peças da linha está um sutiã feito especialmente para mulheres que fizeram mastectomia dupla – quando as duas mamas são removidas. Cara Delevigne, uma das tops mais cobiçadas do mundo, vai estrelar a campanha.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Globo diz que o combate ao câncer de mama, cuja campanha é conhecida como outubro rosa, é uma causa pessoal da estilista, já que sua mãe morreu por causa da doença. O sutiã Louise Listening, em homenagem à sua mãe, é o primeiro feito por uma estilista reconhecida para mulheres que tiveram suas mamas removidas. A peça deve custar £ 85 – algo em torno de R$ 490.

O sutiã é feito de algodão macio cor de rosa, tem fecho fácil de manipular na parte da frente e não tem arame. Em lugar disso, o modelo vem com uma faixa larga para dar suporte e oferecer compressão durante o processo de cicatrização dos cortes cirúrgicos – seja após a cirurgia reconstrutiva ou após a colocação de próteses. Imagens do sutiã ainda não foram divulgadas. O dinheiro arrecadado com sua venda será destinado à fundação Hello Beautiful, sediada em Londres e dedicada a mulheres que sofrem com o câncer de mama.

Curiosa, jornalista e libriana. Mestranda no PósCom/Ufba, interessada nos valores - os meus, os seus, os de notícia e os humanos. Se piscar o olho, o cochilo vem, mas os olhos sempre estão abertos para uma série ou outra que desperte o interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *