Desculpem-me os padrões, conforto é fundamental

Se a sociedade estabelecesse meu grau de sensualidade pela calça jeans que visto, eu certamente nem entraria no ranking. Não que eu já esteja no TOP 10 hoje, mas valorizo minha colocação num TOP 100, quem sabe, de algum nicho desses que devem existir por aí. A questão aqui é que, desculpem-me os padrões, mas conforto é fundamental. Em qualquer circunstância. Principalmente em se tratando de roupa.

Veja só se você não vai concordar comigo. Se eu preciso de uma roupa que me vista para o dia a dia – dia a dia esse no qual eu preciso subir e descer; sento e levanto em diversos momentos; pego ônibus, ando, às vezes passo até o dia inteiro com aquela roupa -, por que eu deixaria o conforto de lado?

Processed with VSCO with p5 preset

Processed with VSCO with p5 preset

Não vou mentir que por vezes eu me pego pensnado no quanto seria bacana compor algumas combinações com uma calça jeans skinny, bem justinha, daquelas que com qualquer sinal de umidade nas pernas já fica difícil tirá-la ou colocá-la. Mas gosto não. E quando me ouso usar, lá se vão cinco minutos para vestir a peça e metade de um dia para me acostumar com aquele pano me agoniando as pernas.

É por isso que meu modismo favorito de todos se tornou a calça boyfriend. Desde quando ela surgiu, o mundo voltou (ou começou?) a sorrir pra mim. Na mesma época havia o modelo saruel, bem mais soltinho, e o leque de opções ficou maior. Ouvi por um ano amigas falando “ai, mas que calça feia”, “ai, mas parece que tem alguma coisa no meio das pernas”. Parei de ouvir esse tipo de coisa quando, no ano seguinte, encontrei a primeira calça que coube certinha em mim: uma calça de cintura alta. Guerreira que só ela, me acompanhou por todos os dias úteis dos quase dois anos seguintes.

Processed with VSCO with p5 preset

Processed with VSCO with p5 preset

Mas escrevi tudo isso só pra dizer a vocês que temos uma nova preferida: a Mom’s Jeans. E tomara que ela permaneça em alta por alguns meses (ai, na verdade são anos!), ou seguirei, aos olhos dos outros, fora de moda daqui pra frente. É porque é uma delícia ter uma calça com cintura alta, que não aperta muito nas pernas e ainda tem um toque retrô que eu a-do-ro.

Meus sinceros agradecimentos a quem trouxe essa gracinha de volta ao circuito. Ainda bem que temos água e sabão em casa, não é mesmo?

Processed with VSCO with p5 preset

Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *