Beleza: 5 coisas que você precisa saber sobre a água micelar

Preciso revelar que nunca decorei todos os nomes e etapas da maquiagem, por mais cursos que eu tenha feito ou materiais que eu tenha lido. Até porque na correria do dia a dia a gente faz o quê? Aplica o santo BB Cream, algumas camadas de máscara para cílios e o batom pra dar um tchan! O corretivo só quando enfrento uma semana daquelas, porque a gente tem vaidade, né! 😛

Mas dia desses estive na Dermage do Shopping Barra, a convite do próprio centro de compras, para conhecer a loja e seus produtos. A loja produz dermocosméticos para maquiagem e cuidados com a pele, por exemplo. Lá lembrei da água micelar, algo que me chama a atenção desde quando caiu nas graças das apaixonadas por make. Aproveitei que o farmacêutico da marca estava lá, o Igor Silva, pra tirar dúvidas sobre a água micelar.

Reuni todas as informações em uma lista de cinco coisas que você precisa saber. Vem ver?!

via GIPHY

limpa e purifica

A água micelar tem maior poder de limpeza do que os tônicos que costumamos utilizar na preparação da pele para maquiagem, por exemplo. O produto também é capaz de retirar impurezas que os sabonetes não alcançam.

tonifica a pele

Além da ação limpante e purificante, a água micelar tem a função tonificante, de acordo com Igor Silva. O reflexo dessa ação é na regulação do ph da pele, que se desregula por causa da ação do sol e da poluição. Os ativos da água micelar contribuem para a manutenção das características físicas e fisiológicas da pele.

função demaquilante

Aqui temos mais uma função para água micelar. Limpa, purifica, tonifica e demaquila! O farmacêutico Igor Silva contou que dá pra chegar em casa, por exemplo, tirar a maquiagem com a água micelar e dar continuidade à rotina de cuidados com o rosto. E ele garante que a água micelar retira todos os resíduos de maquiagem!

via GIPHY

hipoalergênica

A principal característica da água micelar é seu caráter hipoalergênico na maioria dos casos. A probabilidade de ter alergia é pequena, exceto se a pessoa for sensível a algum ativo do produto. Ah! A recomendação de uso da água micelar é 2x ao dia, ok? Pode ser ao acordar e antes de ir dormir, ao final do dia.

bom ser dermocosmético

Falando em hipoalergênico, é bom que você adquira uma água micelar que seja dermocosmético. É porque, segundo explicou Igor Silva, esse tipo de produto não obstrui os poros nem gera irritação. “Quando o produto é não-comendogênico, a probabilidade de ter acne, obstrução de poros e formação de cravos é bem menor, muito pequena. Os dermocosméticos já passaram por testes de segurança e avaliação em vários tipos de pele”, explicou. Outra coisa: normalmente eles são oil free, ou seja, a base é livre de óleo prejudicial à pele.

via GIPHY

Acham que vale o investimento?

Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>