Acessório de vó? – Correntes para óculos são aposta do verão 2018

Eu devia ter uns cinco ou seis anos quando comecei a usar óculos por causa do desvio que eu tinha. Lembro que minha primeira armação era num tom entre o rosa e o vermelho, com alguns detalhes em branco. A segunda armação veio um tempo depois, do Mickey, acompanhada de um acessório diferente: uma cordinha de silicone. Preciso revelar a vocês que, no auge da minha quase pré-adolescência, me sentia a criança mais velha que poderia existir na escola, se usasse aquela bendita cordinha.

Mais de dez anos depois, as cordinhas de óculos são um dos ícones de estilo da temporada.

Balenciaga Outono/Inverno 2016 (Foto: Reprodução / Instagram)
Balenciaga Outono/Inverno 2016 (Foto: Reprodução / Instagram)

Mas é só na referência mesmo. Nossos avós, tios e vizinhos mais velhos sequer (o)usariam um acessório tão chamativo como os que apareceram no desfile de outono-inverno 2016 da Balenciaga. Inclusive, aposto que dona Maria, da padaria da esquina, não trocaria por nada seu cordãozinho preto discreto por uma corrente grossa e colorida. Que, inclusive, há quem use à frente do pescoço, perdendo todo seu sentido de servir como suporte para os óculos.

(Fotos: Reprodução / Pinterest)
(Fotos: Reprodução / Pinterest)

Tudo bem, esse é só um dos jeitos de usar. A ideia de ter uma corrente para os óculos é realmente boa para esse tempo de sol que se aproxima. Verão, calor, praia, piscina. Onde colocar os óculos?! Apoiá-los no topo da cabeça já foi hype um dia e talvez demore mais algumas temporadas para voltar – quem sabe não vem inspirado nas jovens dos anos 1950/1960?… Também não dá para pendurá-los na roupa, afinal… Não tem como.

(Fotos: Reprodução / Pinterest)
(Fotos: Reprodução / Pinterest)

Apesar de ter algumas ressalvas com o acessório, pelos mesmos motivos de anos atrás, reconheço que é uma moda prática. Só pondere uma coisa: não use, se esse não for o seu estilo. E se optar por aderir à moda mesmo assim, escolha um modelo que dialogue com quem você é. Há modelos diversos que podem atender a variados gostos: mais fininhos, de acrílico, metalizados, mais grossos. 🙂

*****

Eu ainda não ouso. Mas quem sabe se daqui para as férias de janeiro eu não encontro uma correntinha pra chamar de minha?

Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *