01 PEÇA, 05 LOOKS: Opções de trabalho e lazer com vestido branco

Faz algum tempo que tenho levantado a bandeira de que se organizar direitinho, todo mundo multiplica as possibilidades de looks com as peças que estão perdidas lá no armário. Tem gente que ainda não acredita ou ainda não parou pra dar uma fuçadinha nas roupas que estão guardadas ou não treinou o olhar pra isso. Mas calma, tá tudo bem, tem tempo. Por mais que já há algum tempo eu tenha levantado essa bandeira, só hoje (hoje mesmo, 19 de abril, dia que escrevo esse post) parei pra ver o tanto que eu posso fazer com um vestido branco. Isso mesmo.

O insight veio há alguns dias, quando minha amiga Renata Farias elogiou a camisa branca que eu usei numa foto. Sempre quis ter uma camisa dessa, nunca tive. Na verdade, a parte de cima do vestido fazia muito bem as vezes de camisa. Ó! E eu nunca tinha pensado nisso. Nunca tinha pensado que, até que eu encontrasse uma camisa de botão branca pra chamar de minha, eu já tinha um plano B aqui em casa. O primeiro look de todos que montei foi o vestido + calça MOM’s Jeans + tênis. Ficou uma graça de confortável. Mas tem outros quatro a seguir! Vamos ver?

Para o LOOK2 eu pensei numa proposta mais jantarzinho, encontro com o/a paquerinha ou até mesmo um rodízio de pizza com as amigas. A saia evasê pode ser substituída por uma saia jeans tradicional, o sapato fechado também pode ser substituído por outro de sua preferência. Só cuidado para não colocar algo leve nos pés e mudar a atitude do look, se não for essa a sua intenção.

O shortinho esportivo é um xodó bem particular que volta e meia arranjo um jeito de incluí-lo nas propostas de looks. Aqui ele cabe muito bem com uma sandália tratorada, mas poderia ser anabela também, para curtir uma baladinha no final de semana. Passar frio a gente também não passaria, porque a camisa (ops, o vestido!) já esquenta naturalmente. Aposte nos acessórios para complementar o look: brincão, colarzão, make esfumada… Mas não necessariamente tudo isso de uma vez. 😛

Tenho certa dificuldade em me ver mulher adulta e esse look foi o mais ousado de todos pra mim. Bem businesswoman com a agenda lotada de reuniões durante o dia, não é mesmo? A surpresa pra mim não foi nem o vestido se transformar numa grande túnica, mas como essa sandália fina marcou a sensualidade do visual, apesar de eu estar toda coberta. Dá pra ser sexy sem ser vulgar, sim, senhorita!

Prefiro estar aqui, domingo de manhã, com um vestido gostosinho e uma (terceira?) peça colorida para chamar atenção. Porque no fim das contas é isso, né? Vestidos sozinhos já são bonitos e práticos exatamente por não precisarem de outro elemento para montar a composição, no entanto, se sobrar um tempinho na hora de se arrumar, vale à pena olhar com carinho para camisas, coletes, kimonos. Vai que desse garimpo sai uma produção inédita?

Vamos subir uma hashtag nas redes sociais para o caso de você explorar diversas possibilidades de looks com uma peça só? Marca a #moçacriada ou #01Peça05Looks! 🙂

Compartilhe com as amigas
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *